segunda-feira, 15 de março de 2010

Alessandro dos Santos Penezzi

Alessandro dos Santos Penezzi (Piracicaba, São Paulo, 19 de fevereiro de 1974) é um compositor, arranjador, professor e músico brasileiro. Violonista clássico (erudito) e popular, conhecido por seu estilo marcante na execução do violão de 6 (seis) e 7 (sete) cordas. Multiinstrumentista aclamado pelo público em suas apresentações, nas quais toca brilhantemente vários instrumentos musicais como: cavaquinho, bandolim, violão tenor, flauta transversal, flautim (flauta de lata), contra-baixo, guitarra, banjo, craviola, viola caipira. Penezzi foi criado no Bairro Alto em Piracicaba, cidade do interior do Estado de São Paulo, no meio das rodas dos grandes sambistas, chorões e seresteiros.
O grande culpado pela escolha artística de Alessandro Penezzi foi seu avô materno, o saudoso Francisco Ernesto dos Santos, conhecido como Chico Puvi, cujo apelido é nome de pasarinho. Cursou violão popular na Unicamp.

Alessandro Penenezzi possui 3 filhos, e está no rol dos maiores violonistas do mundo.
este é o link de um site do Alessandro Penezzi
http://www.alessandropenezzi.com/


Saudações Musicais

José Carita

1 comentário:

  1. Olá é sempre bom conhecer grandes musicos como o Alessandro Penezzi....estive a vêr o site dele.....dá para tirar algumas partituras dele e arranjos e um metodo para violão muito bom pela simplicidade e clareza como estão esplicados os assuntos mais complicados da musica ...........Obrigado e Abraços

    ResponderEliminar