sábado, 14 de maio de 2011

Over the Rainbow

Caros Amigos

Para todos os que acreditam nos sonhos e na pureza para além do arco-iris. Para que possamos disfrutar o prazer de tocar uma melodia tão bela e apreciá-la tão intensamente quanto possivel, aqui deixo a pauta  do tema principal com uma harmonização possivel e também um pouco da história retirada da Wikipédia





Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa

"Over the Rainbow"
Canção por Judy Garland do álbum Over the Rainbow, Publicação 1939
Lançamento Setembro de 1939
Formato download digital
Gravado 7 de Outubro de 1938
Duração 2:50
Gravadora MGM
Decca Records
Letrista(s) E.Y. Harburg
Composição E.Y. Harburg
Produtor(es) Harold Arlen

"Over the Rainbow" (referida muitas vezes como "Somewhere Over the Rainbow") é uma das canções mais famosas do final da década de 1930. A música foi composta por Harold Arlen e a letra é de E.Y. Harburg. Por vezes ela é citada com o título "Somewhere Over the Rainbow".

Muitos dizem que esta canção personifica as esperanças e sonhos de juventude sobre um mundo ideal de amor e alegria. Foi especialmente escrita para mostrar os talentos de Judy Garland no filme O Mágico de Oz, de 1939. Posteriormente a canção acompanharia a atriz durante sua vida; em todas suas aparições públicas ela era solicitada a cantá-la.
Sua melodia melancólica e letra simples representam o desejo de uma pré-adolescente de escapar da desesperança do mundo, desde a tristeza da chuva até o brilho de um novo mundo "além do arco-íris" ("over the rainbow"). Expressa a crença infantil de que o "céu" magicamente abrirá uma porta de um lugar "onde os problemas se derretam como gomas de limão" ("where troubles melt like lemondrops").

Saudações Musicais

José Carita




Sem comentários:

Enviar um comentário